Meus Maravilhosos Livros – Não deixe de ler!

Publicado: 1 de setembro de 2015 em Sem categoria

À VENDA AQUI

Estou com pressa, para variar, numa correria danada, mas vou te recomendar esses dois livros maravilhosos da série Projeto Reset, meu livro de ficção científica.

  • Sinopse:

Lúcio é um bibliotecário neoateu que é recrutado por uma poderosa elite intelectual para uma missão de exterminar mais de noventa e oito por cento da humanidade, inclusive todos os livros e materiais que pudessem contar a História atual da humanidade. Num mundo onde a palavra Deus é demasiadamente proibida, e só existem adultos e crianças ateias, Lúcio se sente impelido a registrar o que aconteceu, e por meio de seus registros que podemos ficar sabendo como uma sociedade humanista secular teve êxito em seu plano de eliminar qualquer vestígio religioso do planeta. Um triller emocionante e impactante que com certeza vai mudar sua percepção sobre a humanidade e inclusive sobre a vida. O Livro Fachada é o primeiro volume da trilogia Projeto Reset e é só o início de uma misteriosa e instigante aventura. Um livro misterioso e subversivo que discute diferentes tipos de ideologias políticas contemporâneas em forma de ficção científica. Um livro que não dá para se julgar pela capa, pela sinopse, e nem por seu primeiro volume. Um livro fachada.

Entrevista na revista biblioo.info

http://biblioo.info/projeto-reset/

  • Book trailer:

Tanto o volume 1 (O Livro Fachada) e o volume 2 (O Livro Masturbatório) estão à venda POR MIM MESMA. Peça já o seu. 😉

Algumas críticas sobre o livro:

Tão bom que poderia virar filme
Confesso que ficção não é o tipo de leitura que mais me atrai, pois geralmente não me sinto identificada com a história. O livro do Aman foi surpreendente neste aspecto. Eu poderia ser uma, ou até mesmo mais de uma, de suas personagens. Aliás, a construção das personagens não é plana, há profundidade e um cuidado maravilhoso em não perpetuar estereótipos femininos, que é uma das características que geralmente me fazem desistir de ler livros de ficção. Fora isso, a narrativa original e não-linear do livro (existem capítulos fora de ordem que podem alterar a maneira com que leitoras e leitores serão impactados pelas informações), repleta de surpresas e reviravoltas que nunca poderiam ser adivinhadas também dão dinamismo à leitura, fazendo com que o interesse despertado seja mantido até as últimas páginas (e para além delas).

Saindo do campo da literatura e partindo pra política (não que uma coisa esteja separada da outra, mas só para fins de análise mesmo), em um contexto de retrocessos causados pela avanço da bancada evangélica no Congresso Nacional, ler uma ficção em língua portuguesa que conta a maneira como a religião foi excomungada do planeta foi como ter a visão de um oásis no meio do deserto. Se eu fosse milionária, produziria um filme com este livro, tendo a certeza de que ele seria bastante criticado pela parte conservadora da população, mas certa também de que a parte progressista – verdadeiramente progressista – se sentiria tão representada quanto eu ao assisti-lo. – Natacha Orestes

De leitura acessível, leve e cativante. Extremamente instigante do princípio ao fim, com uma trama recheada de enigmas, reviravoltas e suspense que deixam o fim quase impossível de ser previsto.

A escrita em forma de relatos deixa a leitura mais pessoal e íntima, nos fazendo ter certo apego aos personagens. E eles são o que há de melhor no livro. Todos muito bem construídos e singulares. Apesar do narrador principal ser o Lúcio, a história é repleta de mulheres negras fortes, inteligentes e independentes, que encabeçam o audacioso projeto. De fato, algo incomum de ser encontrado na literatura popular, porém sem deixar de ser cru e realista, de escancarar o racismo, misoginia e a hipocrisia, mesmo dos mais bem intencionados recrutados pelo Reset.

Além de levantar indagações sociais e políticas, o livro também desperta questionamentos a respeito do que chamamos de natureza humana, o descontentamento com a realidade e o sonho universal de transformar o mundo em algo melhor, porém de forma singular e incomum. Apesar de lembrar o Manifesto Scum em alguns pontos.

Não posso dizer mais nada, pois estarei dando spoilers! Super recomendo o livro. – Cássia Lins

A escritora consegue desenvolver uma narrativa leve e fácil,porém sem transformá-la numa história descartável.Leitura emocionante que nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer,além de conter críticas sociais que nos fazem pensar o tempo todo.A recomendação vai para adultos e também para adolescentes,pois o livro além de entreter permite que estes entrem em contato com análises da sociedade sem que tenham que se debruçar sobre leituras pesadas que não os conseguiria prender por muito tempo. – Laís Lemos

Uma história interessante e bem estruturada. Ótima leitura que recomendo. O livro é instigante, os personagens bem delineados e a toda hora há uma surpresa, a narrativa segue nos deixando curiosos, aguardando a próxima página, a próxima resposta, o próximo desfecho.
A surpresa do Lucio diante dos cabelos de uma personagem é 10!
Ainda bem que o volume 2 já saiu 😉 – Mirian Valadão

Maravilhoso e cativante
Linguagem simples de entender, enredo cativante, que te prende até o fim, com aquele gostinho de quero mais.
Gostei muito do viés independente e libertário que as personagens femininas tem na história. Algumas passagens me pareceram previsíveis de primeira, mas conforme o desenrolar da história, tudo se encaixou de forma inesperada e satisfatória. Fugiu completamente de todos os clichês que estão no mercado atual.
Apesar de ser uma ficção, o Aman narra alguns detalhes que acredito ser muito possível acontecer num futuro bem próximo, se já não acontece em certo grau, mas de forma mais velada. Principalmente em relação às tecnologias do “mundo novo” criado por ele. (O Tark, os chips e a forma que eles controlam organicamente os sentimentos e analisa o perfil individual das pessoas, etc.)
Me deu vontade de viver no mundo pós-Nódulo, um mundo livre de vícios, amarras culturais e preconceitos! Mal vejo a hora de ler o volume dois. Esperando ansiosamente. – Camila Vertuoso

Esse livro foi uma grande surpresa para mim, já que ficção científica não é o meu gênero literário predileto. A premissa é interessante e a narrativa é ágil – destaque para a parte II, em que acontece uma reviravolta na história. Recomendo muito a leitura! – Rosângela Cavalcanti

comentários
  1. raul disse:

    Eu comprei o seu primeiro livro na amazon, e o segundo no clube do leitor, na versão ebook.

    A versão do clube do leitor tá sem acentos. Isso é intencional?

    Curtir

    • Não. Na verdade é um problema do editor de texto horrível chamado word que retira todos os acentos nas ênclises. Uma droga isso e eu realmente não estou com tempo para consertar em outro editor. Estou usando o ywriter, mas ele também não vem com dicionário em português. Obrigada pela compra e não deixe de avaliar no Skoob.
      http://www.skoob.com.br/projeto-reset-437107ed495332.html
      Abraços.

      Curtir

      • raul disse:

        Escrevo as minhas notas no atom – https://atom.io/ – e recomendo. Não uso corretor ortográfico, mas o atom usa o do sistema operacional direto. Tenho nojo do Word.

        Notei que o primeiro livro tinha alguns erros de pontuação, e que na parte IV o nome do personagem que fala em inglês é mencionado algumas vezes aglutinado com outras palavras. Sou chato com essas coisas, mas não atrapalhou a leitura.

        A versão publicada na amazon tem a acentuação correta?

        Curtir

      • Erro de pontuação ou parágrafo interrompido?
        Hoje estou usando o ywrite mas para formatar passará pelo word.
        Aglutinação é devido ao ato de ora digitar no pc, ora no tablet.
        Infelizmente não disponho de tempo para sempre corrigir isso.

        Curtir

Obrigada pelo seu feedback, ele que faz o blog seguir. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s